Serviços

Programa de Gestão de Reputação

Com o aumento significativo das interações online, potenciado pelo crescimento do remote first, os líderes e as suas organizações enfrentam hoje uma maior exposição e escrutínio, com resultados diversos mas sempre associados à sua imagem reputacional.

Na era do ruído na comunicação, uma boa gestão da reputação corporativa está muito para além do número ou do alcance das publicações em social media ou dos comunicados de imprensa. Exige, sim, o desenvolvimento de uma estratégia sólida e permanente com conteúdos e interações segmentadas em conformidade com os perfis que se pretendem atingir e através dos vários canais de comunicação.

Uma reputação positiva reforça o papel das organizações e da sua liderança nos mercados onde atua, cativa investidores, gera cobertura mediática de relevo, previne crises comunicacionais, atrai talentos e distingue-se da concorrência.

A BDC – Empower to Lead desenvolve programas de gestão de reputação alinhados com os objetivos dos clientes, com acompanhamento direto e personalizado, metodologias e processos ajustados à realidade interna e externa, análise de risco, coaching, media training e monitorização.

 

Serviços associados

Comunicação Institucional

Estudo e diagnóstico da comunicação, reputação e posicionamento do cliente para consequente implementação de programa integrado de comunicação. Conceção, desenvolvimento e produção de projetos editoriais para todas as plataformas, documentos internos e de suporte à gestão, white papers, discursos, copywriting, dossiers de imprensa e eventos corporativos.

Comunicação de marca

Implementação e execução de estratégias com o objetivo de dar voz às marcas, promovendo os seus valores, posicionando e defendendo o reason why da sua existência, humanizando-as através da criação de storytelling para os públicos-alvo, com recurso a ferramentas e canais distintos, numa abordagem integrada que contempla a ativação de marca, o branding e marketing de influência, bem como a criatividade e o design.

Gestão de stakeholders e public affairs

Desenvolvimento de estratégias e promoção de iniciativas que visam atingir objetivos específicos na esfera pública e/ou privada. Num quadro das melhores práticas internacionais, este serviço integra mapeamento e gestão de stakeholders, projeção de tendências, mobilização de agentes e monitorização.

Gestão de crise

Análise de contexto e criação de planos de crise, com definição de protocolos de ação e processo de ativação com equipa multidisciplinar, em linha com a realidade envolvente e em permanente atualização.

Estratégia digital

Design e planeamento de estratégias digitais para resolver desafios de reputação e negócios. Gestão, monitorização e produção de conteúdos para web e redes sociais, numa ótica integrada e em linha com a estratégia de comunicação do cliente. Utilização de tecnologias ou ferramentas específicas, no âmbito do search engine marketing como gestão de redes sociais e SEO.

Comunicação Oral

Diagnóstico das dificuldades na comunicação verbal e escrita com o consequente desenvolvimento de um programa individual de criação de competências e estratégias de oralidade a diferentes níveis (fonético, semântico, morfossintático e textual) a aplicar em contextos diversos.